Harmonização Facial e do Sorriso

Dentro da chamada Odontologia Estética, a Harmonização Facial e do sorriso é a combinação de procedimentos estéticos que visam harmonizar não somente os dentes, mas com toda a face. Sempre em busca do equilíbrio estético e funcional.

Até pouco tempo atrás, os pacientes procuravam o consultório odontológico apenas para resolver problemas como cárie e obturações. Procedimentos que visam a manutenção da saúde bucal. Em relação à estética do sorriso, os tratamentos eram bem limitados, se resumindo, basicamente, à ortodontia.

Entretanto, hoje, a busca pelo sorriso perfeito e a harmonização da face está cada vez mais intensificada. E os tratamentos oferecidos para a reconstrução do sorriso vão muito além do uso de aparelhos ortodônticos. Os tratamentos estéticos aplicados na odontologia revolucionaram a área e conquistou seu espaço em consultórios e clínicas por todo o mundo.

Ter os dentes bonitos, alinhados e saudáveis já faz uma enorme diferença para quem busca melhorar a aparência. Mas quando falamos em harmonização facial e do sorriso, a questão vai um pouco além.

A Odontologia Estética visa uma harmonização facial total. Integrando a função da mastigação, da fala e da respiração como a estética dos dentes e lábios. Um conjunto de fatores alinhados para tornar o sorriso proporcional à sua face, harmonizando:

  • Dentes
  • Gengiva
  • Lábios
  • Expressões faciais
  • Funções musculares faciais
  • Marcas de expressão

Além de procedimentos clássicos como clareamento dental, implante, prótese e aparelho ortodôntico, também são realizados pequenos retoques na face através de procedimentos injetáveis, porém minimamente invasivos. Entre eles, procedimentos estéticos utilizando preenchedores como ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica.

A harmonização facial e do sorriso se firmou na odontologia por atender a expectativa de quem busca um ganho estético facial. Com sorriso e face se complementando para formar um sorriso perfeito, tanto em relação ao funcional, quanto ao estético.

Dessa forma, quando o paciente se submete a um tratamento odontológico estético, ele busca mais que dentes alinhados. O desejo é atingir uma nova aparência, mais harmoniosa, mais bonita e mais jovial. Elevando sua autoestima e a felicidade de estar bem consigo mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.