Reabilitação Oral

Reabilitação Oral
A reabilitação oral funciona como um modo de recuperação da boca, que por algum motivo – como trauma ou patologia – pode ter perdido alguma ou algumas de suas funções.

Esse é um importante passo que deve ser dado, já que criar uma condição funcional mastigatória, fonética e estética  melhora a qualidade de vida de uma pessoa.

Para que ocorra a reabilitação oral é necessário que haja um planejamento do paciente junto ao seu dentista que, após fazer as devidas análise e diagnósticos, lhe apresentará a melhor alternativa para o seu caso.

É importante lembrar que a reabilitação oral não visa somente a melhora estética, mas também funcional.

Caso um paciente perca o dente de um lado, por exemplo, irá se acostumar a mastigar somente do lado oposto, o que sobrecarrega a musculatura, além de poder alterar o posicionamento da arcada.

Quando a Reabilitação Oral é indicada

Esse tratamento é indicado, principalmente, para pessoas que apresentam a falta de diversos dentes. Além dessas pessoas, quem tem problemas digestivos – como o refluxo ou gastrite – também é candidato ao tratamento.

No caso de pessoas com problemas digestivos, essa indicação ocorre pelo fato de acontecer a desmineralização do esmalte do dente – que traz muito desgaste e hipersensibilidade.

Como realizar o diagnóstico

O diagnóstico deve ser realizado por um profissional experiente na área, além de poder ser feito também por uma equipe multidisciplinar, já que diversas especialidades são envolvidas no planejamento e tratamento.

Dessa forma, após realizado o planejamento do tratamento, essa equipe poderá orientar o paciente a uma melhor sequência de procedimentos, de forma a otimizar tempo e também custo do mesmo.

Nossa clínica conta com toda a estrutura necessária para que seu tratamento seja realizado da melhor forma possível, de forma a atingir suas expectativas e sanar suas necessidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.